Estudo do Ipea aponta que regiões Sul e Sudeste têm mais congestionamentos.
Estudo do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) divulgado na manhã desta segunda-feira (24) mostra que 44% da população brasileira utiliza o transporte público como principal meio de locomoção. O uso de carros particulares aparece em segundo lugar, com 23,8%, e o de motos em terceiro com 12,6. A porcentagem de pessoas que se locomovem a pé é de 12,3% e a bicicleta aparece como última opção, com 7,0%do total.
Quando analisaram as regiões separadamente, os resultados foram diferentes da média nacional. Na região Nordeste, por exemplo, o uso de motos é próximo de 20%, assim como o transporte a pé, e apenas 13% usam o carro para locomoção na cidade. Já no Centro-Oeste, o uso de carro é o maior das cinco regiões, com 36,5% da população utilizando esse meio de transporte e apenas 6,5% utilizando moto.
O estudo Mobilidade Urbana faz parte de uma série de pesquisas que compõem o Sistema de Indicadores de Percepção Social sobre diversos temas de interesse da população como justiça e segurança pública. Segundo o Ipea, o objetivo do estudo divulgado nesta segunda-feira (24) é identificar a percepção da população sobre a eficácia do transporte público, dificuldades encontradas em sua utilização, condições das vias, motivos de utilização, entre outros.
Matéria na íntegra veja no Portal R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário